SEJA M BEM VINDOS

Esse canal de comunicação está à sua disposição. Suas dúvidas, reclamações, denúncias, homenagens, elogios sobre os serviços prestados ou simplesmente passar a sua informação. Podem ser encaminhados através do e-mail:diegoysangelos@hotmail.com

Aguardamos o seu contato.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ônibus cai de viaduto e é atingido por trem em São Paulo

Um ônibus da EMTU caiu de um viaduto em cima de uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira (9) no limite entre os municípios de São Caetano do Sul e Santo André, no ABC. O veículo foi atingido por um trem. Segundo a CPTM, o acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano. O Comando da Polícia Militar informou às 10h45 que 14 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Três helicópteros foram enviados para o local. Testemunhas disseram a policiais militares que o ônibus foi atingido por um trólebus antes de cair do viaduto.
Pelo menos oito equipes dos bombeiros realizavam o resgate dos passageiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
O ônibus  rompeu a mureta de proteção da Rua Felipe Camarão, caiu sobre a linha férrea e foi atingido pelo trem. A circulação na Linha 10-Turquesa chegou a ser interrompida. A CPTM informou que às 10h30 os trens voltaram a circular no trecho entre as estações Utinga e São Caetano com velocidade reduzida.
Segundo o capitão Eduardo Drigo, do Corpo de Bombeiros, a vítima em estado grave teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André, também no ABC. Os demais feridos foram levados para o Hospital Municipal de Emergência Albert Sabin. Ainda de acordo com o capitão, no ônibus estavam 22 passageiros. O maquinista do trem nada sofreu. Por volta das 10h50, a perícia estava no local do acidente.
Trólebus atingiu ônibus, dizem testemunhasSegundo o coronel Roberval Ferreira França, comandante da Polícia Militar do Grande ABC, testemunhas disseram aos policiais militares que atenderam a ocorrência que um trólebus bateu no ônibus, que se chocou com a mureta e caiu de uma altura de cerca de cinco metros. “Na queda, o ônibus caiu sobre a linha. O trem que vinha na linha diminuiu a velocidade, mas ainda bateu de frente com o ônibus, na cabine, onde estava a motorista”.
Ferreira França ainda afirmou que o motorista do trólebus e o veículo continuavam sobre o viaduto esperando a chegada da Polícia Civil, por volta das 11h.  “Peritos vão ao locar apurar as causas do acidente. O motorista do trólebus vai ser encaminhado para a polícia”.
“Das 14 vítimas, uma está em estado grave. É uma mulher, a motorista do ônibus. Os demais feridos tiveram ferimentos leves e foram levados para o Hospital Geral de São Caetano”, disse o comandante da PM do Grande ABC.
As informações são do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário