De acordo com informações da Policia Civil de Jacobina, os dois menores apreendidos pela Policia Militar no ultimo dia 07 de junho por pratica de arrombamento e furto em uma relojoaria no centro da cidade de Jacobina, serão internados na Casa do Menor Infrator em Feira de Santana.
A medida protetiva foi expedida pela justiça local e visa proteger os menores além tentar ressorcialializá-los devolvendo-os a família com outra visão de viver em sociedade. Medida esta quem nem sempre funciona na prática.
Os adolescentes G.J.R. de 16 anos e G.D.A.S. de 15, já tiveram internados na mesma casa anteriormente e infelizmente não aprenderam a lição, retomando a vida pregressa novamente. G.D.A.S. é do município de Sr. do Bonfim e disse ter vindo para Jacobina através de uma carona com um motoqueiro a cerca de um ano e nunca mais voltou, o mesmo já foi apreendido várias vezes por pratica de furto em compania de outros menores.
Todo o processo envolvendo os dois menores está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Jacobina, sob a coordenação do conselheiro Timóteo Matos.
Fonte: Opovoquersaber.com - Compromisso com a verdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário