Cidade de Ponto Novo vista do alto.
Aconteceu na noite desta quinta-feira (24), uma sessão de julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do Recurso Eleitoral 2572-71.2010.6.00.0000, referente ao processo eleitoral das eleições municipais de Ponto Novo. Neste recurso, o candidato eleito Anderson Luz, tentava reverter à decisão da primeira instância e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), cujas sentenças o condenaram a perda do mandato por prática de abuso de poder econômico, abuso de poder político e compra de votos nas eleições de 2008, quando Anderson Luz foi eleito com aproximadamente 44 % dos votos.
Segundo informações, os Ministros do TSE votaram e confirmaram as decisões da primeira e segunda instância e nenhum voto foram computados pela sua absolvição, ou seja, placar de 7x 0 . Com o julgamento do mérito do processo permanecem a inegibilidade aplicadas pela primeira instância e TRE a Anderson Luz, Nelson Mais, bem como, Deto Venâncio, ex prefeito que o apoiou nas eleições de 2008.O julgamento do recurso eleitoral ocorrido nesta quinta-feira (24) no TSE era a última chance que Anderson Luz tinha de voltar a governar o município de Ponto Novo, mas como afirmou um locutor em determinada campanha eleitoral, agora acabou.
Como de costume, após o anúncio do resultado, por voltas das 20h, os eleitores de Marcos Silva, tomaram conta das ruas em caminhadas com bicicletas, motos, carros e muitos fogos de artifícios. Segundo Informações, Marcos Silva deverá está chegando a Ponto Novo no final da tarde de hoje (25), de Brasília onde estava acompanhando o julgamento.
(Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/
Nenhum comentário:
Postar um comentário