Presença de animais nas estradas dos municípios pode se transformar em mais uma daquelas situações que depois que acontece o acidente vira tragédia anunciada. Jumentos, cavalos, bois e outros animais são encontrados em todas as estradas brasileiras, mas em determinados trechos a quantidade parece ser maior. Nas estradas que liga Itiúba aos municípios limítrofes: Cansanção, Queimadas, Monte Santo, Andorinha, Senhor do Bonfim, Filadélfia, Ponto Novo e Conceição do Coité exige muita atenção dos motoristas e motociclistas. Só no domingo em diferentes pontos foram encontrados 12 animais entre Nordestina e Santaluz.
Na BA 381 que liga Itiúba a Filadélfia o grande risco de colisão com animais é muito grande, onde já ocorreu vários acidente seguido de morte, e os proprietários continuam a manter seus bichos nas estradas.
A grande quantidade de animais é tanta que até no centro da cidade podemos encontrar Jumentos, cavalos, bois e um grande numero de cachorros.
Pela Lei, o dono de um animal solto na pista tem responsabilidade sobre ele. Se houver um acidente, ele pode responder a um inquérito. Mas este responsável nunca é encontrado.
Fonte; Portal Itiúba
Nenhum comentário:
Postar um comentário